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Flávio Sabugo

Marketing Digital é de Comer ou Passar no Cabelo?

É impossível antecipar o futuro, mas observar a realidade dos grandes centros e utilizá-las em prol da empresa é umas das maiores características de um visionário, ou de um empreendedor que deseja obter sucesso.

Atualmente existem cerca de 100 milhões de usuários de internet no Brasil, uma fatia considerável do mercado consumidor que transforma o digital em uma realidade e não mais em uma promessa. Se dar o luxo de ignorar essa possibilidade é um atraso para qualquer empresa.

Possuir um site não é mais um diferencial, mas sim, uma arma poderosa para as empresas que desejam sobreviver em meio a um mercado cada vez mais agressivo e competitivo.


Com a evolução tecnológica, o aumento do número de pessoas conectadas à internet e a possibilidade de alcançá-las, criou-se nas empresas a necessidade de atuação no campo digital como forma de extensão da loja física, utilizando o espaço virtual de maneira séria e com bons profissionais.
Um dos maiores erros cometidos por empresas que buscam desenvolver estratégias de marketing digital é deixar esse trabalho nas mãos “do sobrinho que entende de computador” ou que sabe “usar as redes sociais”. Ser especialista em marketing digital vai além da criação de páginas e perfis em redes sociais. Apesar de parecer simples, atuar na internet demanda planejamento, conhecimento e, sobretudo, profissionalismo. É preciso ter uma visão experiente sobre as necessidades e o comportamento do público-alvo no ambiente digital.
Se não houver estratégia bem definida para alcançar as metas, a marca ficará suscetível a erros drásticos, que podem custar à imagem corporativa. Por isso, a empresa precisa realizar um bom trabalho de comunicação com as mídias tradicionais e ter cautela ao iniciar no ambiente on-line.

O Marketing Digital busca obter a mesma (ou maior) eficiência e eficácia do marketing tradicional, porém, de forma potencializada, dinâmica e direcionada. Isso é possível para instituições de todos os portes, inclusive para microempresas e profissionais autônomos, que podem criar uma estratégia de comunicação digital, utilizando os recursos financeiros que têm em mãos.
O ideal, neste primeiro momento, é buscar mais informações e pesquisas sobre um assunto rentável e que fará a diferença na sua empresa.

Não ignore esse novo nicho, isso seria um erro para qualquer empresa ou profissional.

Fonte: Jornal Nova Fronteira
http://www.jornalnovafronteira.com.br/index2.php?p=MConteudo&i=7794

About: Flávio Sabugo

Especialista em Google Adwords.