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Flávio Sabugo

6 Fatores para uma Landing Page que converte

Ter ou não ter uma Landing Page? Eis a questão?

Na verdade eu faria outro questionamento. Quantas e que tipos de Landing Page devo usar no meu negócio?

Uma Landing Page nada mais é do que uma máquina de vendas! ou seja, É uma solução que não pode deixar de fazer parte de suas estratégias de Marketing/Vendas.

 

 

1 – Cada Landing Page deve conter apenas um objetivo, e ele deve ser bem claro, através de sua estruturação e do seu conteúdo.

Segundo os maiores nomes em conversão da atualidade utilizando-se de estudos de neuromarketing afirmam que o uso de setas e pessoas apontando para o local de cadastro ou do telefone da empresa aumenta em pelo menos 30% a taxa de conversão de uma landing page.

 

2 – Não permita distrações ou qualquer ponto de saída da página.

Pontos de fuga são os maiores riscos as Landing Pages. Evite links para outros sites ou páginas e links para as redes sociais.

 

3 – O conteúdo da Landing Page deve ser coerente com a informação utilizada nos anúncios das campanhas.

Aumentar o engajamento e a confiança do usuário evitando uma alta taxa de rejeição.

Seja coerente. Entregue valor. Seja verdadeiro e conquiste a confiança com informações úteis e práticas.

4 – Não se esqueça de ter uma versão mobile para sua landing page .

Atualmente cerca de 50% do acesso à internet já vem sendo via mobile e a estimativa é de que o uso de celular aumente ainda mais este ano. As empresas que se preocuparem com isso possuem um grande diferencial.

5 – Evite usar formulários que solicitem muitas informações do internauta.

Principal fator para uma baixa taxa de conversão, pois pode pintar aquela “preguiça”.

Pode parecer brincadeira, mas quem na atualidade tempo sobrando? Seja mais direto. Peça apenas informações fundamentais neste primeiro contato com o internauta.

Ofereça em outras oportunidades em que o usuário já esta mais engajado a chance de preencher mais campos em formulários mais completos.

 

landing-page-formulario-poucos-campos

6 – Deixe em destaque a ação de que você pretende conseguir do usuário na landing page.

Oriente o internauta utilizando-se de botões CTA (Call to Action) com cores destacadas. As call to actions (chamadas para ação) são muito importantes em qualquer projeto para internet, pois levam o internauta a tomar uma decisão.

 

cores nos botões

 

Fazendo Teste A/B através de Landing Pages

Teste A/B é uma solução que o mercado digital tem a oferecer como sendo a ideal para mensurar qual página está convertendo mais.

O Teste A/B nada mais é do que a opção de direcionar os internautas para 2 ou mais landing pages e analisar qual deles apresenta a maior taxa de conversão.

É interessante criar pequenas ou grandes variações e identificar o que tem sido determinante para gerar mais conversões.

Um teste muito comum é criar landing pages com conteúdo igual e apenas com as cores diferentes. Ou talvez até mudar apenas a cor dos botões de Call to Action.

É possível aumentar a taxa de conversão de uma landing page somente mudando a cor ou o formato de um botão “enviar” por exemplo. Faça testes e surpreenda-se!

 

 

teste a/b

 

 

Lead Lovers – A ferramenta ideal para Landing Pages

A dúvida mais comum para quem opta por essa estratégia de Marketing Digital é: Devo contratar uma empresa para criar minhas landing pages ou eu mesmo posso fazer?

Existem boas opções para desenvolver landing pages personalizadas, podendo ser empresas especializadas em sites ou agências digitais. Uma vantagem é que, se você souber exatamente do que precisa, pode ter um projeto mais personalizado e já aproveitar outros serviços de marketing, no caso de uma agência.
Caso você não disponha de tempo para se dedicar na criação das suas landing pages, com certeza essa é a melhor opção.
A única desvantagem nesse caso é realmente o investimento.

Contudo, se você possui disponibilidade de tempo e disposição para criar as suas primeiras landing pages, existem excelentes ferramentas online que oferecem condições de que pessoas com poucos conhecimentos de internet possa criar as suas próprias landing pages.

Atualmente no Brasil existem poucas opções de boa qualidade.
Uma excelente opção a qual eu sempre tenho indicado é a Lead Lovers.

A LeadLovers possui um investimento bem em conta em comparação com as concorrentes estrangeiras (principalmente por causa da alta cotação do dólar) e principalmente por ser uma solução bem completa, pois oferece em uma só plataforma tudo o que você precisa para criar as suas automações de marketing (landing page + email marketing).

As principais soluções oferecidas pela LeadLovers inclui: Captura de e-mails, envio e automação de e-mail marketing, criação de landing pages, páginas de membros (para acesso a vídeo aulas).

A ferramenta oferece dezenas de modelos prontos de landing pages nos quais você edita imagens, textos, cores e o que mais for necessário.

 Caso queira fazer você mesmo as suas Landing Pages, vá de Lead Lovers sem medo. Conheça a ferramenta no link abaixo:

Lead Lovers – Ferramenta para automação de marketing (automação de landing pages + email marketing).

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Utilizando Landing Pages na sua estratégia de marketing

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[avatar user=”FlavioSabugo” size=”thumbnail” align=”left”]Flavio Sabugo é Executive Coaching e Consultor Palestrante de Marketing. A aproximadamente 15 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e internacionais. Possui graduação em Marketing, o que lhe credencia de maneira competitiva no mercado por possuir uma vistão sistêmica de 2 áreas essenciais das empresas na atualidade. Marketing e Vendas.

Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.

About: Flávio Sabugo

Especialista em Google Adwords.